Técnicas FUT e FUE: conheça as indicações

Técnicas FUT e FUE: conheça as indicações

Técnicas FUT e FUE: conheça as indicações

As técnicas FUT e FUE possuem características específicas, o que permite ao cirurgião determinar a abordagem ideal para cada caso. Para entender melhor os procedimentos, explicamos em quais casos essas técnicas são indicadas. 

Saiba mais sobre as técnicas FUT e FUE neste texto

ASPECTOS QUE INFLUENCIAM NA ESCOLHA DAS TÉCNICAS FUT E FUE 

O transplante capilar exige três pontos fundamentais: indicação clínica, planejamento cirúrgico e uso de técnica avançada. Durante essas etapas, o cirurgião define entre as técnicas FUT e FUE com base em alguns fatores: 

•    Estágio da calvície;
•    Padrão da queda de cabelo;
•    Elasticidade da região doadora (normalmente, nuca e laterais da cabeça);
•    Idade; 
•    Cor, ondas e espessura do cabelo. 

Técnicas FUT e FUE: quando escolher cada uma? 

•    FUT

O Transplante de Unidades Foliculares (FUT) aproveita melhor a área doadora e permite a reconstrução de uma área calva mais extensa. Por isso, é recomendado para pacientes com calvície avançada. 

Nessa técnica, as unidades foliculares são retiradas através de uma incisão na área doadora, que resulta em uma cicatriz linear camuflada pelos cabelos da região.

Essa técnica permite a realização de uma megassessão, que dura cerca de 6 horas e extrai, em média, 3000 unidades foliculares ou mais. A cirurgia minimamente invasiva é realizada com anestesia local e leve sedação.

•    FUE

A Extração de Unidades Foliculares é indicada para pacientes que não possuem boa elasticidade na região doadora. Os folículos são removidos individualmente e com bastante cuidado para não danificar a raiz. 

O procedimento é realizado sob anestesia local e leve sedação, permitindo que o paciente durma durante a cirurgia e não sinta dor. Além disso, essa técnica permite a obtenção de fios de outras partes do corpo (como barba e tórax) e não deixa cicatriz linear.

Quer saber qual a indicação para o seu caso? Faça a avaliação online em nosso site ou agende sua consulta e conheça o CERIC!